domingo, 24 de abril de 2011

CHAKRAS - ENERGIA DA VIDA

Os chakras são centros de energia por onde fluem todas as formas de vibração com as quais um ser humano tem contato.
Assemelham-se a vórtices rodopiantes de energias sutis, envolvidos na captação das energias superiores e na sua transmutação em energia utilizável na estrutura humana.
Atuam como transformadores de energia, reduzindo sua forma e frequência (de dimensões superiores, ou frequências mais elevadas) para adequá-las ao nível imediatamente inferior. Esta energia transformada é traduzida em alterações hormonais, fisiológicas e, finalmente, celulares.
Os chakras desempenham, também, um papel fundamental  na regulação de diversos estados de consciência, especialmente no que diz respeito à natureza emocional do ser humano. Como o equilíbrio emocional depende do perfeito funcionamento dos chakras e dos corpos sutis, uma melhor compreensão desses centros de força nos proporciona uma avaliação mais correta a respeito da forma como é produzida a doença ou o bem-estar, relativamente ao estado emocional.
São sete os grandes chakras associados ao corpo físico, todavia, se contarmos com os secundários, poderemos encontrar mais de 360 chakras no corpo humano. 
Além dos chakras encontramos, no corpo humano, um sistema de canais de energia, conhecidos como nadis, cujos centros controladores são os chakras. 
Anatomicamente, cada grande chakra está associado a um grande plexo nervoso e a uma glândula endócrina.Uma diminuição do fluxo de energia sutil, através de um chakra, produz uma redução de atividade em quaisquer das glândulas a ele associadas, o mesmo ocorrendo dentro da estrutura psicológica que, por sua vez, redundará em disfunção no corpo físico, ocasionando as doenças físicas propriamente ditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário