sábado, 21 de maio de 2011

DUPLO ETÉRICO ou CORPO VITAL

O Duplo Etérico é formado de ÉTER-FÍSICO, isto é, de substância capaz de atuar, simultaneamente, onde termina o mundo físico e inicia o mundo espiritual.
Opera sob perfeita sincronia com o Perispírito, numa reação íntima para o exterior e do exterior para a intimidade espiritual.
Tem como funções:  
1. Mediador plástico entre os mundos físico e espiritual.
2. Centro de absorvência do "Energismo Vital" do meio-ambiente.


O Duplo Etérico não tem consciência própria. Nasce com o Homem, modelando-se num corpo energético (Perispírito), desintegrando-se após dois ou tres dias do falecimento do seu dono.


Guarda alguns condicionamentos instintivos desenvolvidos da sua função hipersensível de medianeiro dos pensamentos e sentimentos do Homem, razão pela qual é inconveniente a cremação dos corpos carnais antes de 72 horas do falecimento, face a probabilidade de a consciência ainda sentir os efeitos do incineramento.


Os russos, através de aparelho de alta sensibilidade, fotografaram os eflúvios do Duplo Etérico dos vegetais, animais e seres humanos, conforme divulgado no artigo sob o título Efeitos Kirlian, publicado na revista Planeta, nº 17, de janeiro-74, através do qual afirmam que o homem possui DOIS SISTEMAS NERVOSOS:
1. Físico         - Regido pelos Plexos nervosos
2. FLUÍDICO-Manifesto através de relés, comprovando o que os Mestres do Oriente ensinam há mais de 5000 anos, ou seja, QUE O DUPLO ETÉRICO DO HOMEM É REGIDO POR CENTROS DE FORÇAS, chamados "CHAKRAS", espécie de rodas ou discos fluídicos que, à semelhança de relés, ligam e desligam o Perispírito do Corpo Físico e  vice-versa.


O PERISPÍRITO, O DUPLO ETÉRICO E O CORPO FÍSICO interpenetram-se num só bloco ou
conjunto, numa incessante troca de energias, proporcionando ao Espírito Imortal o ensejo de poder atuar na matéria, mantendo a sua vibração original.


A função mais importante do Duplo Etérico e a sua maior responsabilidade consiste em ABSORVER e DISTRIBUIR - equitativamente - ao organismo físico a Divina Energia que interpenetra todo o Universo.


É no DUPLO ETÈRICO que se situam os SETE CHACRAS PRINCIPAIS ou CENTROS DE FORÇAS ou CENTROS ETÈRICOS, a uma distância de 5 ou 6 mm do corpo físico, na região dos principais Plexos Nervosos.


Todos os Chacras irradiam cores em cintilações tão belas, coloridas e translúcidas quanto, no momento, se verifica o estado de alma do ser humano.


Essa ENERGIA CRIATIVA que irriga todas as manifestações íntimas da vida é o PRÂNA, conhecido também como "Sopro da Vida". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário