quarta-feira, 18 de maio de 2011

O ESPÍRITO - O PERISPÍRITO - Considerações Gerais

O espírito é a inteligência incorpórea da Criação que povoa o Universo fora do mundo material.
Ele contém todos os aspectos e atributos da divindade, tais como: - inteligência, vontade,
sentimentos e todos os poderes inerentes à criação.
Para que a vida se manifeste individualizada e diferenciada, tanto no plano físico quanto no extra-físico, faz-se necessário que possua uma forma definida.
Assim, o Homem é um espírito ou um Sopro de Vida, cuja forma Hominal é plasmada por um veículo de matéria sutil, conhecido como PERISPÍRITO.


O ESPÍRITO É A ESSÊNCIA DIVINA, UMA CHAMA DE LUZ, DOTADA DE CONSCIÊNCIA, MAS INDIFERENCIADA SEM O ENVOLTÓRIO FLUÍDICO ATRAVÉS DO QUAL SE RELACIONA COM O MEIO-AMBIENTE, QUER FÍSICO OU EXTRA-FÍSICO.


Sendo assim, em liberdade, o Espírito se exterioriza aos demais por meio do Perispírito, que nada
mais é do que uma ORGANIZAÇÃO FLUÍDICA ANÁTOMO-FISIOLÓGICA, embora invisível aos olhos humanos incapazes da clarividência.
Enquanto o Homem não atinge a condição de ANGELITUDE, sempre possui, ao redor do seu espírito, esse corpo fluídico, denominado de Perispírito.


Como os Espíritos foram criados SIMPLES e IGNORANTES, é na batalha das experiências físicas que ele consegue evoluir, isto é, modificar a sua condição de simplicidade e ignorância, atingindo a COMPLEXIDADE e a SABEDORIA, até conquistar a condição ANGÉLICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário