sexta-feira, 20 de maio de 2011

Se o espírito é a Chama Divina ou Centelha Divina, imaterial, a individualidade eterna, o Perispírito é o seu veículo de ação, ou seja, a FIGURA DE IDENTIFICAÇÃO nos Departamentos Siderais.
Através desse" corpo  fluídico", o Espírito se manifesta no Plano Físico  com o Corpo Físico (que  é uma réplica do seu Perispírito) e se manifesta no Plano Extra-Físico tal como é, através do Perispírito,
devido à sua alta vibração, coincidente com as vibrações do Plano Extra-Físico no qual se encontra.


O CORPO FÍSICO É A MATERIALIZAÇÃO DO CORPO FLUÍDICO OU PERISPÍRITO O QUAL PRÉ-EXISTE AO NASCIMENTO E SOBREVIVE APÓS A MORTE.


Todas as deficiências estigmatizadas no Perispírito são plasmadas no Corpo Físico quando se processa a sua materialização, explicando-se, assim, os motivos das doenças crônicas e deformidades congênitas, bem como as doenças mentais, quando estas se manifestam POR DEFICIÊNCIAS CEREBRAIS.


Como o Perispírito funciona, exclusivamente, na faixa vibratória do mundo de altíssimas frequências (portanto, incapazes de acionar qualquer objeto ou substância física) ele necessita de um COMANDO ou PONTE  INTERMEDIÁRIA para captar-lhe a vontade e expressá-la na matéria.
Assim, entre o Perispírito e o Corpo Físico existe um MEDIANEIRO PLÁSTICO que funciona como um ELO ou CONEXÃO que transmite para o mundo físico qualquer pensamento, desejo ou
sentimento do Espírito.
Igualmente, cabe-lhe a tarefa recíproca de conduzir de retorno para a CONSCIÊNCIA PERISPIRITUAL tudo quanto sucede com o Corpo Físico. 


Portanto, tudo que se passa no caminho evolutivo do Ser é uma via de mão dupla.
Esta via chama-se CORPO VITAL ou DUPLO ETÉRICO, uma espécie de silhueta do Corpo Físico que se localiza entre este e o Perispírito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário